Libros de fotografía

 

Iatã Cannabrava - Uma outra Cidade

152 páginas | 20x25cm. | Tapa dura | Editora 3 nome

Prêmio Melhor Livro de Fotografi a do Ano da revista Clix / Fotosite 2009 Segundo lugar na categoria melhor livro de fotografia no prêmio O Melhor da Fotografia Brasil 08/09 organizado pela revista CLIX (antiga Fotosite). Este projeto documental de Iatã Cannabrava começou no Capão Redondo, em São Paulo, e seguiu por favelas, morros, quebradas, villas e cerros de outras grandes cidades latino-americanas, como Lima, Caracas, La Paz, México, Buenos Aires, Montevidéu, Brasília e Belém. O resultado está em dezenas de fotos coloridas internas e externas, de detalhes e planos gerais, de pessoas, casas e carros.
Assinam os textos do livro Rubens Fernandes Junior, pesquisador e crítico de fotografia; Horacio Fernándes, historiador e curador; o escritor Férrez e o DJ Nel. Em sua apresentação, Iatã conta sobre o início do projeto, as primeiras idas à periferia, os workshops que deu em Capão Redondo, as favelas estrangeiras, os avanços e retrocessos da condição de vida nesses locais. Uma Outra Cidade é uma co-edição da Terceiro Nome com o Museu da Casa Brasileira e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Fotógrafo, curador e agitador cultural, Iatã Cannabrava participou de mais de 40 exposições.

Ganhou os prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo, em 1985, o concurso Marc Ferrez da Funarte, em 1987, e dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006.
Ganhou também o segundo lugar na categoria melhor livro de fotografia e foi eleito o agitador cultural do ano no prêmio O Melhor da Fotografia Brasil 08/09 organizado pela revista CLIX (antiga Fotosite). Suas fotografias foram publicadas em diversos livros e nas coleções Masp-Pirelli, Galeria Fotoptica, Coleção Joaquim Paiva e MAM/São Paulo. Como agitador cultural, foi presidente da União dos Fotógrafos de São Paulo de 1989 a 1994, criou e dirige a empresa Estúdio Madalena, onde organizou mais de 30 exposições e ministrou mais de 80 workshops, além de projetos especiais, como Revele o Tietê que Você Vê, em 1991; Foto São Paulo, em 2001; Povos de São Paulo - Uma Centena de Olhares sobre a Cidade Antropofágica, em 2004, e a Expedição Cívica, Ecológica e Fotográfica De Olho nos Mananciais, em 2008. É responsável pela coordenação da programação do Festival Internacional de Fotografia de Paraty - Paraty em Foco e coordena o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo. promojabuti

Contacto del autor.

Otros libros:

Galería

A

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

Y